terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cadê-la Esperança!?!

            Doutor Roger, famoso advogado e político em sua cidade no interior paulista, tinha o costume de cuidar de alguns cachorros sem dono que, abandonados à própria sorte, moravam na rua. Esses cachorros, embora a sorte de morarem na rua não tivesse mudado, viviam na região do escritório do Doutor Roger, sendo por ele alimentados e onde brincavam durante todo o dia correndo atrás dos motociclistas que por ali transitavam.

            Certa feita, Doutor Roger, candidato ao governo municipal, em campanha pelos bairros de sua cidade encontrou uma dessas cadelas sem dono, deu-lhe o nome de Esperança e levou-a para morar na rua de seu escritório, donde também poderia tratá-la com ração e restos de comida.

            Numa dessas correrias que os cães faziam pela rua do escritório, Esperança, não acostumada ao movimento do centro da cidade, foi atropelada por um veículo, cujo motorista sequer parou para prestar socorro. Os demais cães diante da tragédia correram para o escritório do Doutor Roger e lá latiam para avisá-lo do ocorrido. Os vizinhos, sabedores do cuidado que tinha Doutor Roger com animais também telefonavam para seu escritório, mas logo souberam pela secretária que ele lá não se encontrara, até que conseguiram encontrá-lo em sua residência e deram a terrível notícia:

            - Dr. Roger, a Esperança foi atropelada!

            Doutor Roger, mais que rapidamente, chegou ao local do ocorrido. Vendo a terrível cena de Esperança toda ensangüentada no asfalto, lamentou a perda e tomando-a em seus braços murmurou:

            - Se eu tivesse chegado à Prefeitura mudaria seu nome para Vitória.
  
Azor Nogueira Bruder


Nenhum comentário:

Postar um comentário